Últimas vagas
Assistente de Planejamento Acadêmico
Belo Horizonte - MGDESCRIÇÃO DA VAGA
Venha trabalhar na instituição de ensino superior Unimed!
Buscamos um profissional com ensino superior em curso, para atuar no Planejamento Acadêmico, como Assistente. Sua missão será promover a inovação no atendimento aos nossos professores, atuar com foco e gerenciamento de conflito.
Se você tem experiência com educação e rotinas administrativas, essa vaga pode ser sua!
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Realizar no sistema o cadastro das turmas e gerar cronograma de disciplinas;
- Validar o cronograma de turmas com o coordenador de curso, realizar as alterações sugeridas por ele e comunicar aos setores envolvidos;
- Realizar no sistema a confirmação, cancelamento e adiamento das turmas, e informar a situação da turma aos coordenadores, docentes/tutores e setores envolvidos;
- Registrar no sistema horário e carga horária de cada aula a ser ministrada e enviar o convite aos docentes/tutores para bloqueio de agenda;
- Realizar a gestão de cronograma das turmas em andamento, realizando, conforme solicitação dos docentes/tutores ou clientes, as alterações de data, horário, disciplina, docentes/tutores ou local, e encaminhar comunicado aos alunos informando as alterações realizadas;
- Solicitar aos docentes/tutores os materiais didáticos referentes às disciplinas a serem ministradas, acompanhar o envio, formatar quando necessário, solicitar validação do coordenador de curso e arquivá-los no diretório da Instituição;
- Oferecer suporte aos assistentes de turma em dias de aula, auxiliando nas tratativas relacionadas aos assuntos acadêmicos;
- Oferecer suporte aos docentes/tutores e coordenadores em relação ao processo de emissão de notas fiscais;
- Verificar se o formato (impresso ou virtual) de disponibilização de material didático está conforme a necessidade da turma;
- Monitorar o envio do material didático pelo docente/tutor, receber e realizar a postagem no portal para que os alunos tenham acesso ao conteúdo a ser ministrado nas aulas;
- Solicitar aos docentes o material pertinente às disciplinas, organizar, arquivar e disponibilizar em diretório para acesso dos envolvidos;
- Receber documentos cadastrais dos docentes/tutores, registrar e atualizar as informações no sistema;
- Acompanhar o docente/tutor no andamento da disciplina, orientando-o quanto ao acesso à plataforma, treinamento, lançamento de notas fiscais, frequência e outras ações.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- Educação Superior em Curso;
- Pacote office;
- Vivência em educação superior;
- Será considerado um diferencial já ter atuado com plataformas educacionais;
- Gerenciamento de conflito - terá atuação direta com professores na gestão acadêmica;
- Gestão do tempo e organização - as atribuições exigem domínio com a gestão das atividades no dia a dia.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Benefícios:
- Plano de Saúde;
- Plano Odontológico;
- Cartão Farmácia;
- Seguro de Vida;
- Cartão de Benefícios Flexíveis (Alimentação, Refeição, Vale Cultura e Vale Educação);
- Day Off de Aniversário;
- Regime Hibrido;
- Auxílio Home Office;
- Vale transporte ou Combustível;
- Bolsas de estudos;
- Descontos com restaurante, academia, plataforma de saúde mental e física;
Horário de Trabalho:
Segunda a quinta das 08h às 18h e as sexta 08h às 17h.